Bienvenidas a bordo!!!

sábado, abril 30, 2005

Concurso de afiches X Encuentro Feminista LAyC

10º EncOntro Feminista

Latino-Americano E dO Caribe

São Paulo, Brasil – 8 a 11 de outubro de 2005

Ref.: Concurso de Cartazes para o 10º Encontro

Convidamos você, artista gráfica, para participar do Concurso de Cartazes do 10º Encontro Feminista Latino-Americano e do Caribe.

O 10º Encontro será realizado na cidade de Praia Grande, Estado de São Paulo, de 8 a 11 de outubro de 2005.

O que é o EFLAC?

Desde o início dos anos 80, as feministas latino-americanas criaram os Encontros Feministas Latino-Americanos e do Caribe como um espaço de articulação política regional. Por meio desses Encontros passaram a tecer redes de atuação coletiva, definir datas de lutas comuns e firmar laços políticos de identidade e solidariedade regional.

Os Encontros passaram a acontecer a cada dois ou três anos desde 1981, ano em que foi realizado o 1º Encontro Feminista Latino-Americano e do Caribe, em Bogotá, Colômbia. Os Encontros Feministas Latino-Americanos tornaram-se um lugar privilegiado de diálogo, formação de coalizões e de debate entre as diferentes correntes de pensamento feminista da região. Estes Encontros são espaços de reflexão crítica feminista, de troca de idéias, perspectivas, projetos e utopias.

Qual é a proposta do 10º Encontro?

A proposta é que o 10º Encontro seja um espaço privilegiado de debates sobre o feminismo. O que se faz necessário é refletir a respeito de como criar uma conexão entre a discussão sobre feminismo com as questões que estão colocadas hoje no mundo e na América Latina e Caribe.

Qual será o tema central do 10º Encontro?

Feminismo e democracia. A democracia é hoje um tema importante no âmbito internacional. Todas as questões relevantes da atualidade têm a democracia como referência para o debate nos vários níveis. Vivemos um momento histórico crucial para o aprofundamento dos debates sobre feminismo e democracia na América Latina e Caribe.

Para saber mais sobre o 10º Encontro, acesse http://www.10feminista.org.br

Os cartazes inscritos vão ser analisados por uma Comissão Julgadora especialmente formada para a tarefa.

Contamos com sua participação no Concurso de Cartazes. Caso seja a artista vencedora do concurso, você terá garantida sua participação no 10º Encontro (taxa de inscrição, transporte de São Paulo à Praia Grande, hospedagem e alimentação).

Envie um esboço de sua proposta até 10 de maio para:

Comissão Organizadora

Av. Brig. Luiz Antonio, 2050, cj. 141B

01318-002 – São Paulo – SP – Brasil

ou

e-mail 10encontro@uol.com.br

Um abraço da Comissão Organizadora do 10º Encontro

No hay comentarios.: